Página inicial > Arquivo de AlertasImprimir Imprimir
 

Compra on-line de bilhetes on-line para espectáculos em Portugal ou no estrangeiro

 

O CEC tem recebido reclamações relativas à compra on-line de bilhetes para vários espectáculos, devido a práticas fraudulentas. O caso mais recente relaciona-se com o concerto que a banda U2 vai realizar no próximo mês em Portugal.

Alguns sites de venda de bilhetes, nomeadamente o www.U2010tickets.com  e o www.worldwideticketstore.com, têm suscitado reclamações, motivadas pela não entrega dos bilhetes comprados.


Assim, o CEC aconselha:

-  Evite comprar bilhetes em sites não oficiais.
-  Antes de comprar, pesquise na Internet  se não há queixas sobre o site em questão.
-  Ainda que alguém nas redes sociais refira que um dado site lhe parece seguro, os consumidores não devem deixar de fazer as suas próprias pesquisas para se assegurarem da fiabilidade do site.
-  Use o “Howard”, a ferramenta da Rede CEC que o ajuda a obter informação sobre a fiabilidade de muitos sítios electrónicos.
-  E lembre-se que: 
   1. Não deve negociar com sítios electrónicos que não forneçam informação clara sobre quem é o vendedor e como o pode contactar, incluindo o respectivo endereço físico. Caso surja algum problema, ficará numa situação difícil se apenas tiver o endereço de e-mail do vendedor;
   2. Não conseguir encontrar o contacto do vendedor no sítio electrónico, é frequentemente sinal de que o vendedor não tem interesse em ser encontrado.

 
 
Partilhar Partilhar
 
Voltar