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Não ficou satisfeito

Se efectuou a sua compra por catálogo, por telefone ou pela Internet, a lei obriga o vendedor a conceder-lhe um período de 14 dias a contar da data da entrega. Tem o direito de desistir da sua compra durante este período, qualquer que seja o motivo de insatisfação, sem encargos,

Assim, o vendedor deverá reembolsá-lo do preço do produto ou serviço, assim como dos portes de envio. No entanto, os portes de reenvio, ficam por sua conta, excepto no caso de o produto entregue estar defeituoso ou não conforme.

Aconselhamos a leitura das condições gerais do seu contrato que possivelmente indicam o procedimento a seguir em caso de desistência da compra.
Portanto, deve enviar uma carta ao vendedor, explicando que está a utilizar o seu direito de arrependimento. Conceda um prazo de 10 dias úteis para o vendedor lhe confirmar a anulação da venda e proceder ao reembolso.

Não se esqueça de indicar claramente as suas coordenadas bancárias internacionais (códigos IBAN e BIC), assim como as referências da encomenda.

Nalguns casos, não lhe é concedido o direito de arrependimento. É o caso dos contratos de arrendamento, transporte, alimentação e tempos livres, ou de execução de um serviço já começado.



O que fazer se não encontrar solução para o seu caso?




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