Não recebeu o bem
Se o vendedor se comprometeu com um prazo de entrega, tem a obrigação de o respeitar, mas o consumidor poderá aceitar um prolongamento do prazo, se necessário.
Se o vendedor não lhe deu qualquer indicação de prazo, o produto deve ser entregue no prazo de um mês.
Se não receber a sua encomenda no prazo prometido ou devido, o contrato pode ser resolvido. Assim, pode anular a encomenda e receber o reembolso da quantia paga. O vendedor tem 30 dias para proceder ao reembolso.
Na sua carta de reclamação, o consumidor deve explicar ao vendedor que o produto encomendado não foi entregue. Aconselhamos que dê ao vendedor um prazo de 10 dias úteis para a entrega do mesmo, findo o qual considera que o contrato não foi cumprido e a compra foi anulada. Para efeitos de reembolso, indique as suas coordenadas bancárias internacionais (códigos IBAN e BIC). Não se esqueça de indicar claramente as suas coordenadas para contacto, assim como as referências da encomenda.
O que fazer se não encontrar solução para o seu caso?