Tamanho da letra:
Siga-nos:
  • Twitter
  • Facebook
  • RSS
Página inicial > O que fazer se não conseguiu encontrar uma solução para o seu caso?

O que fazer se não conseguiu encontrar uma solução para o seu caso?

reclamar

Na sua carta de reclamação, indique sempre um prazo razoável (cerca de 10 dias úteis), para obter resposta.

Se findo esse prazo não forem satisfeitas as suas pretensões, pode contactar o CEC Portugal. O CEC dar-lhe-á conselhos e informação sobre os seus direitos e, se necessário, tomará conta do seu dossier, com o fim de encontrar uma solução amigável para o seu problema.

Nesse caso, o CEC do país do consumidor confirmará por escrito o registo da reclamação e informá-lo-á da evolução do dossier. O CEC do país do profissional contactará por seu lado o profissional para juntos tentarem encontrar uma solução amigável para o litígio. Caso esta não seja possível, verificar-se-á se existe uma alternativa extrajudicial, solicitando a intervenção dos organismos competentes.

O CEC pode apenas ajudar o consumidor a encontrar uma solução amigável para o seu problema, não tem competência para aplicar sanções. Os serviços do CEC são gratuitos.