Comprar em linha e resolver os problemas em Linha

 

24.000 consumidores usaram a nova plataforma Europeia no primeiro ano de funcionamento; 780 são consumidores portugueses

Nas compras em linha tem-se acesso a uma oferta mais vasta de produtos e serviços que tanto podem ser fornecidos por comerciantes nacionais como estrangeiros. E tal como acontece nas compras efetuadas em estabelecimentos físicos, os consumidores podem ter de interpelar os comerciantes em linha sobre algum problema que surja durante ou após a compra. Por isso, é importante que os problemas possam também ser resolvidos em linha de forma rápida, pouco onerosa e sem necessidade de recurso a tribunais. É precisamente o que pode ser feito através da Plataforma Eletrónica Europeia de Resolução de Litígos em Linha (ODR Platform), que começou a funcionar no dia 15 de fevereiro de 2016 e que já foi usada por 780 consumidores portugueses que o fizeram essencialmente por questões com transações nacionais.

Mais informação sobre este tema está disponível no Comunicado de Imprensa divulgado pela Comissão Europeia. Para consultar mais dados estatísticos pode aceder à página da Plataforma:
https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/?event=main.statistics.show

 
Abrir documento Abrir documento ( PDF - 58 Kb )
 
Partilhar Partilhar
 
Voltar