Página inicial > Dia Mundial dos Direitos do ConsumidorImprimir Imprimir
 

Dia Mundial dos Direitos do Consumidor

O Centro Europeu do Consumidor associa-se à Direção-Geral do Consumidor nas comemorações do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor

Este dia é também uma importante oportunidade para assinalar os direitos dos consumidores conquistados no âmbito da União Europeia e divulgar o trabalho continuamente realizado para que sejam uma realidade ao alcance de todos os cidadãos.

Esperamos receber a vossa visita.


15 de março


Comemorações do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor
Dias 14, 15 e 16 de março de 2017



A Direção-Geral do Consumidor, enquanto entidade pública do Ministério da Economia, tem por missão a política de defesa dos consumidores e celebra todos os anos, no dia 15 de março, o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor.

Nos próximos dias 14, 15 e 16 de março, a Direção-Geral do Consumidor, que se encontra situada na Praça Duque de Saldanha, em Lisboa, irá ocupar o espaço publico em frente às suas instalações em conjunto com várias entidades (Centro Europeu do Consumidor, Imprensa Nacional da Casa da Moeda e Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa) e abrirá as portas da sua biblioteca para aí realizar sessões para escolas e para universidades seniores sobre os direitos dos consumidores.

A Direção-Geral contará com a presença da Policia de Segurança Pública (PSP) que fará sessões de sensibilização aos consumidores mais jovens no âmbito do programa “Escola Segura” e aos consumidores mais idosos. Estará igualmente presente a "Radio Miúdos" - a primeira rádio portuguesa para crianças e feita por crianças- que fará uma emissão em direto sobre o dia do consumidor.

A Direção-Geral do Consumidor convida todos os consumidores e todos os parceiros a participarem ativamente nesta comemoração, visitando “Espaço do Consumidor” instalado em frente da Direção-Geral do Consumidor.


Descarregue aqui o Programa das comemorações.

 
 
Partilhar Partilhar
 
Voltar