Página inicial > Tópicos > Fraudes  > Ganhou 15 000 000 de euros no EuromilhõesImprimir Imprimir
 

Ganhou 15 000 000 de euros no Euromilhões

Por ocasião de um sorteio especial, o Euromilhões selecionou o seu endereço. Ganhou a soma inacreditável de 15 000 000 de euros!


Os burlões utilizam nomes de lotarias conhecidas como o Euromilhões, El Gordo, La Primitiva, ou inventam nomes que soam bem como European Lottery Commission e enviam-lhe um e-mail para lhe anunciar que foi o feliz contemplado com uma enorme soma de dinheiro ou um prémio fantástico. Apenas terá de pagar as despesas administrativas.
Nomes e logotipos conhecidos, felicitações, o efeito surpresa, ganhos de perder a cabeça, os burlões usam tudo o que está ao seu alcance para o convencer.
Dizem-lhe que o seu e-mail ou o seu nome foi selecionado automaticamente por uma grande firma de marketing. Apenas lhe pedem o pequeno esforço de lhes comunicar os dados do seu cartão bancário ou de crédito, ou, após a sua reação, que deposite uma certa soma para cobrir as despesas administrativas (administração do dossier, seguros, taxas bancárias…)
O pagamento será feito por transferência de dinheiro líquido ( via Western Union, por exemplo) para supostos advogados ou diretores do banco. Após o pagamento, por vezes, podem pedir-lhe o envio de nova soma por uma outra razão. Assim, mantêm-no em suspenso até que se apercebe que não ganhou, mas perdeu dinheiro.


O que fazer?

Se não participou numa lotaria nem em qualquer outro concurso, não poderá ter ganho nada. O dinheiro não cai do céu! Assim, nunca responda a este tipo de cartas ou e-mails. Deite a carta no correio, ou prima a tecla “delete” do seu computador.

 
Partilhar Partilhar
 
Voltar