Página inicial > Tópicos > Fraudes  > Um vinho de colheita especial do outro lado da linha?Imprimir Imprimir
 

Um vinho de colheita especial do outro lado da linha?

Parabéns, é o seu dia de sorte! O nosso vinho de colheita especial está disponível apenas hoje e a um preço excecional.


Se comprar uma certa quantidade, o preço ainda é mais interessante. Pelo menos, é o que diz o vendedor. Porque, uma vez entregue o vinho, e provado, não é de todo uma colheita especial. Pagou demais por um vinho corrente.
Pode acontecer que lhe telefonem para informar que foi o feliz contemplado com 6 garrafas de vinho mas, para as receber, terá de comprar uma dúzia de garrafas desse mesmo vinho (muito caro).
Ou então, pode receber uma chamada de um vendedor, informando que encontraram uma caixa de vinho que terá encomendado há 3 anos. O vendedor tem a prova da encomenda, porque foi feita a gravação da chamada. Se não pagar imediatamente, este ameaça com uma penhora ou um processo judicial. No entanto, sabe que nunca encomendou nada…
Estes vendedores de vinho mal-intencionados podem ligar-lhe a qualquer hora do dia ou da noite e são geralmente tenazes, podendo tornar-se ameaçadores. Se se tornarem demasiado insistentes, desligue o telefone.


O que fazer?
Não compre vinho pelo telefone, se sabe que não fez nenhuma encomenda. Os bons negócios não caem do céu: é preciso procurá-los.
Compre apenas a vendedores de reputação, que lhe pedirão um preço justo por um bom vinho.


 

 
Partilhar Partilhar
 
Voltar