Tamanho da letra:
Siga-nos:
  • Twitter
  • Facebook
  • RSS
Página inicial > Arquivo de Notícias

Os modos de pagamento de compras e outras despesas estão em mudança e os meios eletrónicos vão ganhando terreno, em particular quando se realizam pagamentos à distância recorrendo ao uso de um  ...
2012-01-31
Em resultado das negociações levadas a cabo por associações de consumidores italianas, foi garantida, aos passageiros vítimas do naufrágio ocorrido com o navio Costa Concordia, a atribuição de um  ...
2012-01-30
O Regulamento 261/2004, relativo aos direitos dos passageiros aéros na União Europeia está a ser objeto de revisão pela Comissão Europeia, tendo sido lançado o procedimento de consulta pública,  ...
2012-01-30
O CEC Portugal publicou o seu relatório para 10 anos de actividade. Poderá aceder aqui ao documento.
2011-11-07
A crise das cinzas vulcânicas em 2010 resultou num acréscimo de 59% no número de casos tratados pela Rede CEC (ECC-Net), relativos ao sector do transporte aéreo. Damos-lhe a conhecer o relatório hoje  ...
2011-10-27
Conclusões da acção de fiscalização conjunta promovida pela Comissão Europeia:A compra de bilhetes para espectáculos através da Internet tem conquistado as opções de compra de um crescente número de  ...
2011-10-03
O Centro Europeu do Consumidor do Luxemburgo organizou, no dia 11 de Outubro, na Abadia de Neumünster, Luxemburgo, a "Quarta Conferência sobre Direito Europeu do Consumo".Poderá aceder aqui ao  ...
2011-08-19
"Leve consigo o seu saber de consumidor. Nós estaremos cá para o ajudar, se precisar, de forma gratuita."A Rede CEC (ECC-Net) promove o Dia dos Direitos dos Passageiros Aéreos. Neste dia 7 de Julho  ...
2011-07-11
No dia 1 de Junho, a Comissão Europeia, em conjunto com a Presidência Polaca da U.E., lançou  um concurso para cidadãos e empresas com o objectivo de recolher testemunhos sobre experiências  ...
2011-06-30
Durante o ano de 2010, os 29 centros europeus do consumidor receberam mais 15% de solicitações do que em 2009, de acordo com o relatório agora disponível. Mais de um terço das reclamações incidiram  ...
2011-06-15