Arquivo de Notícias
Página inicial > Arquivo de Notícias
71.000 consumidores da UE contaram com o apoio da Rede CEC em 2010
Durante o ano de 2010, os 29 centros europeus do consumidor receberam mais 15% de solicitações do que em 2009, de acordo com o relatório agora disponível. Mais de um terço das reclamações incidiram sobre o sector dos transportes, mantendo-se o transporte aéreo em primeiro lugar, para o que terá contribuído a situação excepcional provocada pelas cinzas vulcânicas no ano passado. Por outro lado, verificou-se também que as compras através da Internet deram lugar a mais de 50% das reclamações.
Os números agora divulgados apontam para a importância da existência da Rede CEC, como o meio de que os consumidores dispõem na União Europeia para os ajudar a resolver dúvidas e problemas que surgem nas suas aquisições transfronteiriças.
Os números agora divulgados apontam para a importância da existência da Rede CEC, como o meio de que os consumidores dispõem na União Europeia para os ajudar a resolver dúvidas e problemas que surgem nas suas aquisições transfronteiriças.