Tamanho da letra:
Siga-nos:
  • Twitter
  • Facebook
  • RSS
Página inicial > Produtos contrafeitos na Internet

Produtos contrafeitos na Internet

comprar na internet


Tenha cuidado com a origem dos produtos que pretender comprar na Internet. Existem em circulação muitos produtos contrafeitos, e pode deparar-se com ofertas para venda que não são o que parecem. Se tiver a mínima dúvida, deverá perguntar antecipadamente se os produtos são originais e pedir uma prova.

Mesmo as cópias são vendidas a preços altos, pelo que nem sempre o consumidor pode assumir que é um original, baseando-se apenas no preço. Além disso, corre o risco de que a imagem apresentada na Internet mostre um artigo original e venha a ser enviada uma cópia. Nestes casos estamos a falar de verdadeira fraude e pode ser difícil preveni-la. O cuidado deve ser acrescido, especialmente em leilões da Internet.

É boa ideia reparar de onde são enviados os produtos. Se forem enviados de um país fora da Europa, arrisca-se a ter de pagar direitos alfandegários. Também se arrisca a ver os seus bens apreendidos pelas autoridades aduaneiras, no caso de serem produtos contrafeitos.

Normalmente assume-se que os bens são enviados do país do vendedor, salvo indicação em contrário. Assim, por exemplo, se está a comprar a um vendedor britânico, os bens serão enviados do Reino Unido, salvo indicação em contrário. Se depois acontecer que os bens sejam enviados da China, ocasionando-lhe despesas suplementares, pode reclamar junto do vendedor para receber as despesas suplementares.