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Dia dos Direitos dos Passageiros Aéreos

 

A Rede de Centros Europeus do Consumidor, co-financiada pela Comissão Europeia e pelos países onde se encontram instalados (Estados membros, Islândia e Noruega), existe para prestar informação e assistência aos consumidores sobre os seus direitos. Anualmente, a Rede CEC desenvolve várias actividades conjuntas, que passam, por exemplo, pela elaboração e publicação de relatórios, ou pela realização de campanhas de informação sobre as questões que mais afectam os consumidores no exercício dos seus direitos. Um dos sectores que gera maior número de solicitações à generalidade dos centros é o sector dos transportes, que representa mais de 30% dos casos, com preponderância do sector do transporte aéreo.

A natureza dos problemas que os consumidores têm enfrentado no sector e a importância da informação sobre os direitos que lhes assistem e a quem podem recorrer para os esclarecer ou resolver, levou a Rede CEC a decidir levar a cabo, este ano, a nível Europeu,  uma acção de informação dirigida aos passageiros aéreos, localizada em vários aeroportos. A acção tem lugar no dia 7 de Julho e conta com o apoio da Comissão Europeia.