Tamanho da letra:
Siga-nos:
  • Twitter
  • Facebook
  • RSS
NOTÍCIAS
Página inicial > NOTÍCIAS

Insolvência de Germania

 

A companhia Germania solicitou a abertura de um processo de insolvência junto do tribunal de Berlin-Charlottenburg no passado dia 4 de fevereiro: https://www.berlin.de/gerichte/amtsgericht-charlottenburg/ 

Com a abertura do processo de insolvência, não será possível reembolsar ou compensar os passageiros que compraram os bilhetes diretamente na empresa Germania. Poderão apresentar uma reclamação junto do administrador de insolvência a nomear muito em breve. O administrador provisório é Rüdiger Wienberg: https://www.hww.eu/germania/.

Se comprou o seu bilhete de avião ou viagem organizada numa agência de viagens, deverá contactar a agência para solicitar um voo de substituição.

Se comprou o seu bilhete através de um portal de reservas em linha ou de uma central de reservas, esse intermediário não poderá ser responsabilizado pelo cancelamento dos voos. No entanto, o CEC aconselha os passageiros a contactá-los, pois poderão reembolsar o preço do bilhete, caso o montante não tenha sido transferido para a companhia aérea Germania.

Os passageiros que compraram os bilhetes de avião diretamente na companhia Germania não têm direito a um voo de substituição. No entanto, as companhias Eurowings, easyJet, Condor e TUIfly oferecem condições especiais para esses passageiros.

Caso tenha pago o seu bilhete de avião com cartão de crédito, deve verificar nos termos e condições do cartão se este lhe oferece alguma proteção em caso de insolvência.