O avião atrasou-se; no comboio extraviaram a sua bagagem; no destino de férias pagou um adiantamento pela compra de um direito real de habitação periódica (timeshare) e depois arrependeu-se, mas a empresa recusou-se a reconhecer-lhe esse direito; contratou o aluguer de um automóvel, que entregou conforme contratado e sem mossas, mas debitaram o seu cartão de crédito com despesas de reparação desconhecidas; finalmente encontrou numa loja “online” o vestido que procurava e encomendou-o, mas na volta mandaram-lhe outro modelo com a desculpa de que o outro estava esgotado, apesar de tal não estar anunciado no momento da encomenda; navegou na Internet e encontrou aquele carro com que sonhava por um preço fantástico, pagou o adiantamento e algum tempo depois outro adicional para despesas de transporte, até que caiu em si e percebeu que tinha sido enganado(a); …
Para não aumentar a lista das deceções, oferecemos-lhe aqui informação sobre alguns dos tópicos que originam mais reclamações, para ajudar a evitar problemas e a encontrar a melhor forma de fazer valer os seus direitos e de encontrar um meio de resolver os conflitos.
Conheça os seus direitos, como prevenir problemas e como resolvê-los.